PC1.png
PC1.png
PC1.png
PC1.png
PC1.png
35.png

CONEXÃO DANÇA é um festival maranhense com ações

artísticas e formativas para a Dança Contemporânea,

tendo o compromisso de apresentar ao público a

produção e o pensamento desse universo por meio

de espetáculos, oficinas, performance, intervenções,

mostra de vídeos, conversas e lançamento de livro.

 

Um olhar sobre a dança contemporânea nos permite

vislumbrar outras possibilidades estéticas, passando

por criações pensada para o público infantil e trabalhos

que dialogam com as artes visuais, procedimentos de

criação e referências conceituais em obras que ressi-

gnificam o fazer artístico.

Criado em 2008/09, CONEXÃO DANÇA é um festival

que não tem o caráter competitivo e, sim, o de formação, possibilitando a discussão entre teoria e prática; apresentando um conjunto de ações direcionadas para artistas da Dança; promovendo um espaço de circulação e encontro; interessadas na diversidade de linguagens, perspectivas de criação e pesquisa num universo artístico contemporâneo.

A 10ª edição acontecerá de 29 de setembro a 05 de outubro de 2018, no Centro Histórico de São Luís ocupando os Teatros Arthur Azevedo e Alcione Nazaré; Centro Cultural VALE, Casa do Maranhão, Espaço Chão, Sede da Cia. Cazumbá e Galeria Trapiche, se estendendo aos municípios de Alcântara e Raposa no Maranhão.

O Festival CONEXÃO DANÇA tem o Patrocínio do Boticário na Dança e Ministério da Cultura/Governo Federal com o apoio do SESC MA, Centro Cultural Vale MA, Secretaria de Estado da Cultura e Turismo – SECTUR, Dança em Foco e Grupo Mateus, uma realização do BemDito Coletivo.

 

Na programação teremos a intervenção política-alegórica BATUCADA uma criação do Marcelo Evelin + Demolition Incorporada (PI -BRA), e obras como Ó e THE HOT ONE HUNDRED COREOGRAPHERS do paulista Cristian Duarte em Cia, "DIE EINEN, DIE ANDEREN" do grupo Giradança (RN) e MULATA da Cia Dita (CE). Além de uma intensa programação com outros artistas nacionais e maranhenses, que apresentaram performances, coreografias, intervenções, vídeos e dança para criança. As ações formativas incluem atividades que evidenciam questões e temas transversais na programação do festival permitindo ao público interessado conhecer possibilidades outras da produção artística em dança.

 

O CONEXÃO DANÇA, quer articular um encontro potente, entre artistas que estejam pensando em suas obras as relações dos corpos no mundo hoje e a participação crítica e ativa do espectador.

 

 

Direção Geral e Idealização | Erivelto Viana

TEATRO ARTHUR AZEVEDO

 C.E. MARIA JOSÉ ARAGÃO

     TEATRO ALCIONE NAZARÉ

         CENTRO CULTURAL VALE                CASA DO MARANHÃO

           RUA PORTUGAL

           GALERIA TRAPICHE

            PRAÇA JOÃO LISBOA

                CIA CAZUMBÁ

                 CHÃO SLZ

                  ALCÂNTARA

                   RAPOSA

PC1.png
PC1.png
BARRA DE LOGOS2.png

Ficha Técnica

Curadoria e Direção Geral:

Erivelto Viana

Equipe Conexão:

Camila Grimaldi, Imira Brito,Luciano Teixeira Ruan Paz, Angela Souza Carl Pinheiro, Dinho Araujo, Euvaldo Barbosa, Jolbert Pinheiro, Allexandre Santos, Flávia Jeonara, Milton Braz, Daniel Rodriguez, Vanessa Serra, Zema Ribeiro.