• Facebook
  • Instagram

CONEXÃO DANÇA Festival | 11 

Territórios de resistência | Corpo como território 
 


Corpos afirmativos, corpos transgressores, corpos urbanos, corpos pretxs, corpos indígenas, corpas sapatonas, corpos transmasculinos, corpas travestis, corpos não-binários, corpos surdos, corpos imagéticos, corpos sonoros, corpos impactados pela pandemia, corpos atravessados pelo desconhecido.

Acreditando na potência de um trabalho em rede, reconhecendo a diversidade de corpos, artistas residentes

no Maranhão foram convocados a participar com trabalhos em vídeo ou transmitidos ao vivo, incluindo videodança, videoarte, performance, processos, dança para criança, experimentos

sonoros, oficinas remotas, falas, ou qualquer proposta que instigue a dança e o corpo a se manifestar nesta edição do Conexão Dança (festival online).

A partir da convocatória encruzilhamos propostas, danças,

corpos nas comunidades tradicionais, diálogos com artistas nos quilombos, nas aldeias, ocupações, movimentos urbanos, no hip hop, experimentando outros campos do que "pode ser" dança.

Além das oficinas, nesta edição foi proposta uma residência remota retomando o CONEXÃO ESPAÇO HABITAÇÃO (programa de

residências iniciado na GuestHouse pelo BemDito com curadoria do ator e performer Erivelto Viana) com artistas inscrites na convocatória, cujas pesquisas se interseccionam, se complementam ou contrastam, podendo construir processos colaborativos, reconhecimento dos trabalhos, bem como um diálogo crítico sobre os trabalhos propostos. A residência é um espaço aberto a proposições, escutas, mediações, compartilhamento teórico e performático de processos em dança, através de plataforma de sala online.

//

Esta edição do Conexão Dança é realizada com recursos da Lei Aldir Blanc Lei nº 14.017 por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão sendo a contratação voltada a profissionais maranhenses ou radicados no estado há pelo menos 5 anos. Artistas de outros estados foram contemplades sem recebimento de cachê.

A programação acontece de 26 a 29 de dezembro de 2020, com transmissões ao vivo no canal do youtube do Conexão Dança e vídeos neste site

*Conexão Dança* _Festival Online_

Sem título-3.png
site 02.png
art 03.png